SE O CEARÁ ENTRASSE EM CAMPO HOJE?
Régis, Fernando Henrique e Eusébio seguem no elenco para 2013. (Crédito: Divulgação/CearaSC)
Ainda falta muito para a estreia de Ceará e Fortaleza na temporada 2013 – provavelmente em 27 de janeiro, na rodada dupla pela Copa do Nordeste, no Castelão. Mas os elencos já passam por forte reformulação. O que abre a perspectiva de avaliações iniciais. Muito mais como exercício de projeção do que como olho clínico.
Começo a análise dos dois representantes do Estado na Copa do Nordeste pelos alvinegros. Em Porangabuçu, 22 atletas deixaram o elenco de 2012. Se a competição começasse hoje, o treinador Ricardinho não teria duas opções para cada posição. Os laterais e zagueiros, por exemplo, não possuem reservas – levando-se em consideração que Eusébio seria titular no meio nessa projeção.
Isso coloca mais pressão na diretoria para correr com as contratações. É e bom não deixar a pressa complicar a análise dos jogadores, frise-se. Cinco já vieram até aqui – goleiro Fábio, lateral Eric, zagueiro Cleiton, meia Geovane e atacante Cléo. A lista deve ganhar ainda cerca de uma dezena de outros nomes.
Por enquanto, a equipe titular seria formada basicamente por Fernando Henrique (Fábio); Eric, Cleiton, Potiguar e Vicente; Everton (Régis), João Marcos, Eusébio e Geovane; Romário (Luiz Henrique) e Magno Alves (Cléo).
Precisa de mais opções, óbvio.
E se o Ceará entrasse em campo hoje?
0 comentários:
Postar um comentário