MAIS UM RECORDE
* ROGÉRIO CENI (Goleiro do SÃO PAULO), 11 Gols na LIBERTADORES DA AMÉRICA pelo São Paulo e 88 Gols na CarreiraQUEM DIRIA...O São Paulo, que já teve grandes goleadores e atacantes natos em sua história, como França, Luis Fabiano, Palinha, Careca, Müller, Serginho Chulapa e Raí, encontra na figura do goleiro Rogério Ceni – que tem como principal função evitar que o time tome gols – o jogador que mais vezes balançou as redes pelo time na Taça Libertadores.Marca curiosa e histórica que foi alcançada ontem, quando o titular da camisa 1 do Tricolor marcou o primeiro gol dos paulistas na derrota por 2 a 1 para o Once Caldas, da Colômbia.
E foi do jeito que ele mais gosta. Batendo falta. Tudo bem que antes de morrer no gol, a bola ainda desviou na zaga do adversário, mas os créditos foram para ele.
Foi o décimo primeiro gol de Ceni no torneio continental. Destes, sete foram marcados em cobranças de falta e quatro de pênalti (dois deles contra o Palmeiras).
Com a marca, o capitão são-paulino ultrapassa Palinha, Muller e Pedro Rocha, que já marcaram 10 vezes na competição.
Esta foi apenas mais uma conquista para galeria do maior ídolo do São Paulo na atualidade. Ele já é o jogador com mais jogos com a camisa do time na história (já atuou em 884 partidas) e também o maior goleiro-artilheiro da história do futebol mundial (com 88 gols marcados).
E a data não poderia ter vindo em um ano melhor. Em 2010, Rogério Ceni completa 20 anos de São Paulo. Outra marca expressiva e quase inédita nos dias de hoje. Aos 37, o arqueiro é o dono da meta do Tricolor há 13 anos, quando herdou a vaga que antes era ocupada por Zetti.
0 comentários:
Postar um comentário