sábado, 21 de setembro de 2013

TOP "5" DOS ARTILHEIROS QUE BRILHARAM NA EUROPA E NO BRASIL NÃO!!!

TOP 5 – Artilheiros que brilharam na Europa (e no Brasil, não) 

Sonny-Anderson-Foto-Reuters_LANIMA20111130_0057_38
Hoje em dia é cada vez mais comum surgirem no futebol europeu jogadores brasileiros que nunca havíamos ouvido falar.
 
Na Seleção mesmo temos alguns exemplos disso.
David Luís, Dante e Hulk deixaram o Brasil ainda muito jovens e ganharam destaque lá fora antes de chamarem a atenção aqui.
 
Deco e Pepe, que defenderam a Seleção de Portugal – o zagueiro ainda joga -, também.
 
Como o futebol brasileiro é conhecido por formar grandes atacantes, muitos dos jogadores desta posição acabam se transferindo para o futebol europeu, mesmo antes de ganhar destaque em sua terra.
 
Por isso, fiz um TOP 5 de artilheiros que brilharam lá fora mais do que aqui.

Sonny AndersonCriado no Vasco, fez história no futebol francês atuando por Lyon, Monaco e Olympique. Depois se transferiu para o Barcelona, onde atuou ao lado de Ronaldo, Rivaldo e Giovanni. (relembre a passagem de Sonny Anderson pelo Vasco)
 
AiltonApós passar pelo Internacional sem grande destaque em 95, fez boas partidas pelo Guarani nas duas temporadas seguintes. Acabou vendido o Weder Bremen, da Alemanha, onde virou ídolo. Foram seis anos pelo clube alemão e quase 100 gols marcados. Ainda passou por Schalke 04, Besikitas-TUR, Hamburgo-ALE e equipes de menor expressão do país germânico.
 
OliveiraMais um caso de jogador que se destacou lá fora e acabou se naturalizando. Oliveira deixou o Tupan-MA com apenas 16 anos e se transferiu para o Anderlecht, da Bélgica, onde virou ídolo e passou a defender a seleção local, inclusive na Copa do Mundo de 98. Passou grande parte de sua carreira no futebol italiano, onde jogou por Catânia, Cagliaria, Fiorentina – ao lado de Batistuta e Edmundo – e Bologna, entre outros. Encerrou a carreira em 2011,
 
Afonso AlvesTalvez o mais criticado desta lista. Iniciou sua carreira no Atlético-MG com pouco destaque e logo se transferiu para o futebol sueco, onde ganhou fama de goleador. Mas foi na temporada 2006/2007 que acabou estourando, se tornando o 2º maior goleador da Europa atuando pelo Heerenveen, da Holanda. Dunga o levou para a Copa América de 2007. Atualmente joga no Al-Gharafa, do Qatar.
 
ÉlberRevelado pelo Londrina, foi vendido ao Milan com apenas 18 anos de idade, mas foi no futebol alemão que brilhou. Marcou mais de 150 gols com as camisas do Stuttgart e do Bayern de Munique. Chegou  jogar algumas vezes pela Seleção Brasileira e, no final de carreira, atuou pelo Cruzeiro.
 
BLOG DO GARONE
Em sexta-feira, 20 de setembro de 2013    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO!!!