ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 4 de maio de 2017

CEARÁ VOLTA A VENCE FERROVIÁRIO SENDO CAMPEÃO CEARENSE PELA 44a VEZ !!!

Quinta, 04 Maio 2017 12:18

Ceará volta a vencer o Ferroviário e pinta o estado de alvinegro pela 44o vez.

Escrito por 

Ceará vence novamente e é campeão cearense 
Ceará vence novamente e é campeão cearense Artilheiro

O segundo jogo da final trazia ares de decisão. A vantagem era alvinegra, conquistada após vitória por 1x0 no domingo. O time não conquistava o título desde 2014, buscava retomar a hegemonia e quebrar o jejum, mas para isso precisava voltar a vencer o Ferroviário no Castelão, nesta quarta feira(3). Enquanto o Tubarão da barra que até o início do ano estava selecionado a disputar a Segunda Divisão Cearense, mas por desistência do Alto Santo, obteve o tão sonhado retorno à elite, tentava manter o sonho de retomar as glórias de outrora.
Os últimos retrospecto aumentava o otimismo do vovô. Nos últimos nove confrontos entre as equipes pelo Cearense, foram nove vitórias, inclusive as duas desse ano. O resultado necessário pro título alvinegro.
A Finalíssima
Além dos últimos retrospectos ser favorável ao alvinegro. A equipe comandada por Vladimir de Jesus teria que superar um rival que até então sob comando de Givanildo Oliveira, não sabia o que era perder. Até então, nove jogos, cinco vitórias e quatro empates. Enquanto Vladimir de Jesus fazia seu nono jogo no comando do time coral, onde obteve até ali, duas vitórias, duas derrotas e quatro empates.
As duas equipes foram ao jogo, no esquema 4-1-4-1 variando para o 4-3-3, no domínio da bola. Com esquemas similares, os confrontos seriam importantes para o domínio do meio campo. Melhor para o alvinegro que propôs jogo e buscou fazer o resultado. Com a dupla Richardson e Wallace Pernambucano levando vantagem sobre Mimi e Jonathas, o Ceará tomou conta do primeiro tempo e criou as principais jogadas.
Logo, aos oito minutos da etapa inicial, Richardson acionou o Cametá que infiltrou por dentro da marcação e finalizou cruzado, rente ao gol.  Aos 21 minutos, agora pelo lado esquerdo, uma triangulação começada por Lelê, com ultrapassagem do Romário, nas costas do Gustavo, lateral do Ferroviário, a bola seria rolada pro Magno Alves. O artilheiro alvinegro, na hora de finalizar, errou o chute.
A pressão aumentava, e a ideia inicial do Ferroviário não dava certo. O time não conseguia passar do meio campo, com as linhas alvinegras adiantadas, sufocando a saída de bola. Mimi e Jonathas não conseguia acionar Valdeci e Vitinho. Everson era mera espectador, apesar do bom chute do Jonathas no canto, que exigiu uma boa defesa, o time coral não ameaçava o alvinegro. O gol do Ceará era questão de tempo.
Aos 40 da primeira etapa, o domínio do jogo era colocado no placar. Magno Alves após receber a bola, finaliza com categoria, a bola caprichosamente bate na trave, e no rebote, Wallace Pernambucano fazia o gol. O meia havia feito o gol da vitória no domingo, aparecia novamente.
No segundo tempo, o Ferroviário saiu mais pro jogo, tentou subir a marcação e pressionar o Ceará, mas a limitação técnica era aparente e o alvinegro senhor do meio campo, aproveitava os espaços que eram cedidos. Com Lêle chutando pra fora e Wallace parando no Mauro, o Ceará em cinco minutos mostrava que o tubarão da Barra não podia atacar desesperadamente. Ainda sim, em jogada pela direita, a bola cruzada pra trás encontraria Valdeci. O atacante girou e forçou a bela defesa de Everson. Melhor lance coral na partida.
O jogo se mantinha sob controle do Ceará. Ditava o ritmo da partida, e nem mesmo as alterações do Vladimir de Jesus mudava o tom da partida. Sem sofrer perigos atrás, o vovô desperdiçava chances na frente. Magno Alves parou no Mauro, em jogada onde saiu cara a cara com o goleiro. O grito de gol entalado nesse lance, sairia aos 39 com Raul. O volante responsável pelo balanço defensivo do Ceará, recebeu a bola e chutou cruzado. Não restava dúvidas a torcida. O título seria decidido nesta quarta.
Próximos jogos
O Ceará que conquistou seu 44o título estadual, só voltará a jogar na sexta dia 12 de maio, quando jogará contra o CRB, em Maceió, na estreia do clube no Brasileirão Série B. Já o Ferroviário que volta a ser vice estadual após 14 anos, aguardará a Fares Lopes no final do ano, mas com a garantia de calendário cheio em 2018 com direito a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e vaga assegurada para a Quarta divisão nacional.
FICHA TÉCNICA
Local da partida: Arena Castelão
Data: 03/05/2017
Hora: 21:45
CEARÁ 2 X 0 FERROVIÁRIO
Gols: Wallace Pernambucano aos 40/1T, Raul aos 39/2T (CEA)
Ceará: Everson; Tiago Cametá, Luiz Otávio, Rafael Pereira, Romário; Raul, Wallace Pernambucano(Pedro Ken aos 32/2T), Richardson; Lelê(Rafael Carioca 45/2T), Victor Rangel(Alex Amado 26/2T) e Magno Alves.
Técnico: Givanildo Oliveira
Ferroviário: Mauro; Gustavo(Batata 10/2T), Tony Belém, Túlio e Jeanderson; Gláuber, Mimi(Maxwell 26/2T), Jonathas; Assisinho, Vitinho e Valdeci(Leandro 10/2T).
Técnico: Vladimir de Jesus
Árbitro: César Magalhães
Assistente 1: Nailton Oliveira
Assistentes 2: Mardônio Ribeiro
Cartões amarelos: Ferroviario - Jonathas aos 4/1T, Glauber aos 22/2T, Maxwell aos 37/2T; Ceará - Richardson aos 9/1T, Victor Rangel aos 14/1T, Romário aos 46/1T, Raul aos 14/2T.
Público Pagante: 26.157
Renda: R$ 457.103,00

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG