ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

CRISE OU NÃO NO FORTALEZA ESPORTE CLUBE?

Opinião: Crise ou não no Fortaleza Esporte Clube?

 
Passando por uma grave crise financeira, o Fortaleza comprovou nessa terça-feira (04/02), que a saída do ex-diretor de futebol Adaílton Campelo e a chegada de Evangelista Torquato não resolveram o racha na cúpula do clube. As divergências de opinião e interferências na atuação de trabalho de alguns dirigentes e funcionários chegaram ao ápice com a viagem do vice-presidente Daniel Frota para se encontrar com o empresário e investidor Artur Boim.
O episódio foi o estopim para a crise, até então velada, ganhar repercussão nas redes sociais e virar o principal tema de debate entre conselheiros, dirigentes e ex-dirigentes do clube antes, durante e depois da vitória sobre o Tiradentes por 3x2, na noite passada, no Estádio Presidente Vargas.
Três semanas depois da apresentação e mudança no departamento de futebol do clube, com a saída de Campelo, a chegada de Torquato, além de um novo diretor jurídico e um novo diretor financeiro, e o anúncio de que: "Os débitos são muitos, mas nada fora da realidade do que o clube não possa resolver", o vice-presidente viajar em busca de mais um investidor não foi bem aceito.
Mesmo ainda sem saber o que ficou estabelecido ou não com ex-investidor do Icasa, o encontro provocou uma insatisfação enorme dentro e fora do clube. Enquanto membro do movimento Democracia Fortaleza, Evangelista Torquato, declarou várias vezes que não aceitava parceria do Fortaleza com empresário de atletas. E que se um investidor entrasse no clube teria de ser com um planejamento e a aprovação do Conselho Deliberativo.
O radialista Júlio Salles, que é torcedor declarado e tem uma grande simpatia entre os fãs tricolores, durante a jornada esportiva da Rádio Assunção declarou que a torcida do Fortaleza não aceitaria nenhum tipo de parceria com Artur Boim por ele ter ligações com ex-dirigentes do Ceará.
Emanuel Magalhães, o famoso Sheik, em seu badalado e tradicional "A Voz da Fiel", na rádio Clube, abriu o programa afirmando que recebeu várias ligações e mensagens de amigos e torcedores questionando o encontro de Daniel Frota com Artur Boim.

Vale ressaltar que ao deixar o cargo de diretor de futebol, Adailton Campelo deu uma entrevista bombástica e afirmou que havia pessoas dentro do Fortaleza trabalhando contra o clube e a serviço do Ceará. Até hoje, ele não citou o nome dessas pessoas.
A contratação do volante Corrêa também foi outro ponto que causou confronto de opiniões no clube. O tempo de contrato e o salário do atleta causaram um mal-estar que por pouco não fizeram o jogador recuar e deixar o clube. Só para se ter uma idéia, Corrêa foi apresentado na segunda-feira sem ter assinado contrato.

Além disso, a chegada do novo volante ainda provocou uma calorosa divergência e um questionamento para saber o que é necessário: pagar os salários do grupo ou trazer reforços?
Os líderes do elenco: o zagueiro Eduardo, o meia Marcelinho Paraíba e os atacantes Robert e Waldison convocaram uma reunião com o diretor de futebol, Evangelista Torquato, para primeiramente conhecê-lo (até então os atletas não tinham se encontrado com o dirigente) e depois parar saber quando o salário do mês de dezembro será pago.
O mais incrível de tudo é que com toda essa turbulência, o time em campo está invicto no Campeonato Cearense, tem o melhor ataque, a melhor defesa, é líder com 11 pontos de vantagem para o vice e nos próximos dois jogos deve garantir a vaga na Copa do Brasil de 2015, ganhar um carro zero quilometro e levar dois pontos para a segunda fase.
Ao final do jogo contra o Tiradentes, Robert, Paraíba e Waldison saíram rápido de campo sem falar com a imprensa. Eduardo Luiz ficou, e eu o perguntei sobre a reunião com Evangelista. Visivelmente pego de surpresa e constrangido, o zagueiro leonino disfarçou e disse "que não teve nada demais e que tudo estaria resolvido até o final da semana".
Já o técnico Marcelo Chamusca foi pelo outro lado. Confirmou a reunião, mas disse que "não há nenhum problema que incomode o grupo".
A blindagem dos atletas e principalmente da comissão técnica sobre os problemas do clube está sendo muito bem feita. O grupo mostra um comprometimento impressionante dentro de campo e ainda mais sem expor o que acontece nos bastidores.
A cúpula do Fortaleza, contudo, precisa resolver e se apressar. Mais cedo ou mais tarde essa blindagem dos líderes dos jogadores e da comissão técnica não vai suportar. E o pior, quando ruir pode ser no momento crucial para o clube conseguir seu principal objetivo em 2014: sair da Série C do Brasileiro.

 
BLOG DO KEMPES
05/02/2014

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG