ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

A CHANCE DE O FERROVIARIO VOLTAR A SER GRANDE!!!

A chance de o Ferroviário voltar a ser grande
 
O ditado é milenar: "Às vezes é preciso dar um passo para trás, para conseguir dar dois passos para frente". O Ferroviário foi rebaixado, ponto. Ir à caça às bruxas, buscar um culpado, apontar os erros, não adianta mais. A renúncia do Presidente Edmilson Júnior encerra essa procura. O processo agora é se reerguer. Mas como?
 
Serão quase seis meses sem partidas oficiais. A próxima competição, a Taça Fares Lopes, só será realizada no segundo semestre. Até lá, dá tempo de sobra para os dirigentes refletirem, varrerem a poeira, não para baixo do tapete, mas para fora do clube, se planejarem e iniciarem um novo começo.
O vice-presidente Evandro Ferreira Gomes, que vai assumir o comando, demonstra ser uma pessoa honesta e inteligente, além de conhecer o clube como poucos. Vai precisar, antes de tudo, fazer a tão desejada faxina na Barra do Ceará e acabar o interesse pessoal de alguns, a vaidade de outros... Os saudosistas vão querer chamar Clóvis Dias. Os realistas vão querer começar com os pés no chão.
O contrato com a Arena Castelão, o programa de sócio-torcedor e as escolinhas do clube poderão sustentar as finanças. Mas não serão o bastante para ajudar o time a se levantar. É necessário muito trabalho e acima de tudo paciência. O imediatismo de uma vitória (uma goleada de 7x2), ou os erros em uma derrota, podem desmoronar o projeto dentro e fora das quatro linhas.
Se aquele Ferroviário de 1994 e 1995, é o modelo para muitos, vale lembrar que já são 20 anos. O mundo, os clubes, o futebol e o campeonato cearense mudaram.
Vale ressaltar que ser rebaixado para a 2ª Divisão Cearense não é algo que pode destruir um clube. Pelo contrário. Em 2009, o Icasa caiu na última rodada do Estadual, curiosamente para o mesmo Quixadá, no Abilhão. Naquele ano, o Verdão, de maneira surpreendente, conseguiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, fazendo uma campanha magistral e goleando o até então Papão da Curuzu.
Exemplos de sucesso são muitos, assim como modelos de fracasso há aos montes. Os passos, contudo, precisam ser dados do tamanho de cada perna. Para voltar a ser grande é preciso primeiro admitir que está pequeno.
 
BLOG DO KEMPES

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG