ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

LEÔNIDAS DA SILVA É HOMENAGEADO EM DOODLE DO GOOGLE!!!

Leônidas da Silva é homenageado em Doodle do Google

Leônidas da Silva, o criador do gol de bicicleta, é o homenageado pelo Doodle do Google desta sexta-feira (6). O famoso jogador de futebol, apelidado de Diamante Negro, completaria 100 anos hoje, caso estivesse vivo. O atacante passou pelos times do Vasco, Flamengo e Botafogo, se consagrou no São Paulo, onde conquistou o pentacampeonato paulista.
 
Doodle do Google homenageia Leônidas da Silva (Foto: Reprodução/TechTudo)Doodle do Google homenageia Leônidas da Silva (Foto: Reprodução/TechTudo)
Diferente de versões anteriores mais elaboradas com vídeo e animações, o Doodle desta sexta-feira é estático, lembrando desenhos feitos a lápis. A imagem exibida na página do Google mostra uma sequência de movimentos de Leônidas da Silva ao fazer a famosa jogada do gol de bicicleta, desde o levantar a bola até o chute final, em direção ao gol.
Ao clicar no Doodle, o internauta é levado para uma página com vários resultados de busca sobre sua história, fotos e vídeos. Mas, ao clicar no botão "Estou com Sorte", os resultados são outros: uma lista dos últimos Doodles para todas as regiões do mundo, que vale uma visita.
 
Leônidas da Silva, o Diamante Negro
Nascido em 6 de setembro de 1913, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, o craque a começou a carreira no time do bairro, em 1923, onde permaneceu por seis anos.
Leônidas da Silva jogou sua primeira Copa do Mundo no ano de 1934. A seleção brasileira teve um péssimo desempenho naquele ano, mas o atacante foi o responsável pelo único gol feito pela equipe durante a competição, deixando sua marca e sua contribuição.
Leônidas da Silva foi artilheiro da Copa do Mundo de 1938 (Foto: Reprodução/ Site Oficial do Flamengo)Leônidas da Silva foi artilheiro da Copa do Mundo de 1938 (Foto: Reprodução/ Site Oficial do Flamengo)
A consagração veio quatro anos depois, em 1938, quando o Diamante Negrou sagrou-se artilheiro do mundial, com oito gols, e foi escolhido o melhor jogador da competição.
Com ajuda do atacante, a seleção conquistou seu melhor desempenho em Copas até então, ficando em terceiro lugar. O Homem-Elástico não teve chances de melhorar sua marca em mundiais, porque as edições de 1942 e 1946 foram canceladas devido à II Guerra Mundial.
 
O gol de bicicleta
Sem cerimônia, o próprio Leônidas da Silva se dizia criador do gol de bicicleta. A jogada, que consiste em fazer um gol no ar simulando uma pedalada, com o corpo praticamente paralelo ao chão em direção contrária ao gol, foi executada pela primeira vez em 24 de abril 1932, em um jogo entre o Bonsucesso, time no qual o atleta jogava, e o Carioca, no Rio de Janeiro.
Gol de bicicleta de Leônidas da Silva (Foto: Gazeta Press / Alberto Sartini)
Gol de bicicleta de Leônidas da Silva (Foto: Alberto Sartini)
Em 1938, o Homem-Elástico repetiu o feito durante a Copa do Mundo, mas o gol foi anulado. No entanto, o momento que se tornou famoso com a execução da jogada foi em uma partida entre São Paulo e Atlético Juventus, em 1948, em que foi tirada a foto acima, em São Paulo.

Aposentadoria
Aos 38 anos, em 1951, o Diamante Negro deixou os gramados, mas não abandonou o futebol. No mesmo ano, tornou-se dirigente do tricolor paulista e comentarista esportivo, profissão que lhe rendeu sete Troféus Roquette Pinto, prêmio dado aos melhores profissionais do rádio e da TV.
 
Entretanto, a carreira de sucesso fora dos campos teve que ser interrompida em 1974, devido ao Mal de Alzheimer. Por causa da doença, o ex-atleta viveu seus últimos 30 anos de vida em uma clínica de repouso, em São Paulo, onde faleceu aos 90 anos, em 24 de janeiro de 2004.
 
Homenagens

Leônidas da Silva foi homenageado ainda em vida por uma fabricante de doces. O chocolate Diamante Negro, vendido até os dias de hoje, faz uma alusão ao atleta. Para usar o nome, a empresa pagou ao jogador a quantia equivalente a R$ 112 mil.
O estádio do Bonsucesso também leva o nome do jogador de futebol "Estádio Leônidas da Silva". Situado na cidade do Rio de Janeiro, o local tem capacidade para 13 mil pessoas.
Camisa do Flamengo em homenagem a Leonidas da Silva (Foto: Divulgação)Camisa do Flamengo em homenagem a Leonidas da Silva (Foto: Divulgação)
 
Ainda no que diz respeito aos esportes, na última quarta-feira (4), o time do Flamengo entrou em campo com uma camisa comemorativa. A hashtag "#leonidas100" foi estampada embaixo do nome dos jogadores, como um tributo aos 100 anos do criador do gol de bicicleta.
No dia seguinte (5), a viúva do Leônidas da Silva, Dona Albertina, de 85 anos, recebeu uma bandeja de prata do São Paulo no Estádio do Morumbi, antes da partida contra o Criciúma. No jogo com o Coritiba, domingo (8), o tricolor paulista vai usar uma camisa retrô, que remete aos tempo em que o Homem-Elástico encantava os torcedores.

Taysa Coelho Da redação

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG