ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

MILHARES DE VOZES DO RECIFE QUE PEDEM UM BRASIL MELHOR!!!

As milhares de vozes do Recife que pedem um Brasil melhor

Governo do Estado divulgou balanço final das manifestações na capital pernambucano

 / Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem                                          Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

A assessoria de comunicação da Secretaria de Defesa Social fechou em 52 mil o número de manifestantes que encheram as ruas da área central do Recife, entre a tarde e a noite desta quinta-feira (20), para pedir um Brasil melhor.
 
Durante o dia, o governo do Estado chegou a estimar em 100 mil pessoas a quantidade de gente reivindicando melhorias no País, com cartazes, rosto pintado e muitas fantasias.
A concentração dos manifestantes estava marcada para a Praça do Derby, por volta das 16h. Mas os jovens chegaram mais cedo. Houve concentração em outros pontos da cidade, como na Zona Norte.
 
Por volta das 17h, a multidão saiu em caminhada em direção ao Marco Zero do Recife, seguindo pelo Avenida Conde da Boa Vista.
Perto do final do percurso, um grupo se dividiu e seguiu em direção à Assembleia Legislativa de Pernambuco, em Santo Amaro. Lá, tentou invadir o prédio público. Mas um cordão da polícia evitou o ato.
GM200613061_alepe470
Também houve muita gente que se encaminhou para a frente do prédio da prefeitura da capital pernambucana, onde também havia um grande número de policiais fazendo a segurança.
 
Houve um princípio de confronto, dispersado pelos policiais com bombas de gás lacrimogêneo.
INCIDENTES - Os policiais militares fizeram 28 prisões durante o dia, resultado de tentativas de furto, alguns arrastões e outras ocorrências, segundo a Secretaria de Defesa Social.
 
Os PMs trabalharam com braçais brancos nas mangas indicando paz e chegaram a abrir faixas de apoio ao movimento.
AG200613100_flor470
Um sargento da PM foi ferido superficialmente ao evitar um homicídio na esquina da Avenida da Conde da Boa Vista com a Rua Sete de Setembro.
 
PROTESTO - As pessoas presentes na manifestações fizeram os mais variados pedidos, desde injeção de boa parte do PIB na educação até a defesa da causa LGBT.
Muitos cartazes e faixas criativas foram mostrados pelos manifestantes, nas ruas e na varanda dos prédios por onde a multidão passava.
 
No final da caminhada, centenas de cartazes foram fixados nas grades do Tribunal de Justiça de Pernambuco e da Praça da República.
   
Galeria de imagens
Recifenses abriram agendas por uma Brasil melhor
Legenda
Anteriores
  • Foto%3A%20Guga%20Matos/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Bobby%20Fabisak/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Bobby%20Fabisak/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Bobby%20Fabisak/JC%20Imagem
Próximas


COBERTURA - Além de espalhar 20 profissionais pelas ruas do Recife para acompanhar a movimentação, o Jornal do Commercio construiu a sua cobertura junto com os participantes, utilizando sobretudo as redes sociais.
 
Facebook e Twitter também foi um forte instrumento de informações para os profissionais que permaneceram da redação filtrando o que acontecia.
Profissionais dos outros veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação também foram em peso para a rua (Rádio Jornal, JC/CBN, TV Jornal e Portal NE10).
 
Confira todas as matérias nos links embaixo          
Mais notícias
 
 
Jornal do Comércio
Recife - Pernambuco

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG