ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

DILMA ROUSSEFF PROPÕE PLEBISCITO PARA REFORMA POLÍTICA E ANUNCIA CINCO PACTOS!!!

Dilma propõe plebiscito para reforma política e anuncia cinco pactos para serviços públicos

Ao todo, foram anunciados três pactos nas áreas de saúde, educação e transporte público; outros pactos priorizam a reforma política e medidas de controle da inflação                    
 
Dilma Rousseff na cerimônia de posse, em BrasíliaEm discurso de abertura da reunião com governadores e prefeitos de todo o Brasil, a presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou nesta segunda-feira, 24, que irá pedir plebiscito para debater a reforma política no País. Entre outros pontos, a medida propõe que o crime de corrupção seja considerado hediondo. A presidente anunciou ainda uma série de novas ações, incluindo  a criação de cinco pactos pela melhoria dos serviços públicos brasileiros.

Ao todo, foram anunciados três pactos para as áreas de saúde, educação e transporte público. Os outros dois priorizam a reforma política e a responsabilidade fiscal nos governos federal, estaduais e municipais.
 
A presidente defendeu ainda  combate "contundente" à corrupção, endurecendo a legislação sobre o tema e propondo "penas severas" para políticos corruptos. Dilma destacou ainda que deseja propor "ampla e profunda" reforma política, dando ênfase para mecanismos de participação popular.

 "O Brasil está maduro para avançar e já deixou claro que não quer ficar parado onde está", disse, durante abertura de encontro com os 27 governadores de Estados e os prefeitos das capitais. O anúncio ocorre em resposta às manifestações ocorridas por todo o País nas últimas semanas.
 
Serviços públicos
A presidente Dilma se reúne com ministros das áreas sociais: programa de combate à miséria será mais ambicioso que o Bolsa Família
Entre os cinco conjuntos de ações anunciados por Dilma, o pacto pela saúde busca "importar" médicos estrangeiros para áreas interioranas do País. Além disso, a presidente anunciou a criação de novas vagas de graduação em cursos de medicina e de vagas de residência médica.
 
Na área do ensino público, Dilma Rousseff reafirmou a destinação de 100% dos recursos do petróleo para a educação."Confio que os congressistas aprovarão a medida, pois acredito que todos sabemos do poder que a educação tem em transformar a nação", disse.
 
A presidente anunciou ainda a criação do Plano Nacional do Transporte Público, buscando dar "salto de qualidade" na questão da mobilidade urbana. Outro pacto será pela responsabilidade fiscal, envolvendo medidas de controle da inflação e da estabilidade da economia brasileira.

Leia também
Câmara e Senado debatem PEC 37 e redução de tarifas esta semanaSaiba o que é a PEC 37MP do Ceará pede fim do uso de balas de borracha e gás lacrimogêneo contra protestosEm resposta às ruas, Dilma Rousseff prepara pacote contra corrupção
Dilma propõe plebiscito para reforma política e anuncia cinco pactos para serviços públicos(8)
Câmara e Senado debatem PEC 37 e redução de tarifas esta semana(0)
 
Redação O Povo Online
 
 

 
 
 
 
 
 
 

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG