ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 29 de junho de 2013

BRASIL ERRA MUITO E PERDE INVENCIBILIDADE PARA A FRANÇA!!!

Em dia pouco inspirado do levantador Bruninho, seleção não consegue parar o ataque francês e sofre a primeira derrota na competição
 
Brasil erra muito, para na França e perde invencibilidade na Liga Mundial
wallace  brasil x frança volei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Ngapeth supera bloqueio de Wallace e Eder para fazer mais um ponto
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)
 
O cabelão de Mory Sidibé logo virou atração. Os gritos de comemoração do  francês a cada bola que colocava no chão da quadra brasileira também chamaram a atenção. Com apenas 1,93m de altura, mas chegando a 3,67m com a impulsão para atacar, Sidibé fez pontos decisivos e foi o grande responsável por derrubar o último invicto da Liga Mundial 2013. O Brasil, que vinha de cinco vitórias seguidas, não suportou o sólido jogo da França, neste sábado, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e foi derrotado por 3 sets a 1, parciais de 29/27, 23/25, 25/22, 25/19, após 1h58. Foi o segundo duelo entre as seleções nesta terceira rodada da competição. Na sexta-feira, o Brasil havia vencido por 3 a 2 em uma partida muito equilibrada.
 
Sidibé terminou a partida com 18 pontos. E não foi o único a tirar o sono dos brasileiros em quadra. Ngapeth também estava em um dia iluminado. E terminou o jogo como o maior pontuador em quadra. Marcou 26 no total. Os dois, juntos, marcaram 44 dos 102 da França. Um dos personagens do primeiro duelo, o levantador brasileiro naturalizado francês Rafael Redwitz, que defendeu a seleção em 2007, na Copa América, ao lado de Bruninho, voltou a cantar o hino nacional. Mas, desta vez, ficou no banco.
 
Pelo lado brasileiro, Lucarelli foi o melhor em quadra com 21 pontos. Lucão também fez boa partida, com 15 pontos. Mas a seleção errou muito e entregou 24 - praticamente um set inteiro - de graça para a França durante a partida.
 
Com o resultado, o Brasil está com a liderança do Grupo A ameaçada. Com 13 pontos, a seleção pode ser ultrapassada por Estados Unidos ou Bulgária, que dividem a segunda posição com 11 pontos e se enfrentam ainda neste sábado. A França pulou para o quarto luga no grupo ao chegar aos 10 pontos. Polônia e Argentina - que foram derrotadas pelo Brasil - completam o grupo. O time de Bernardinho volta à quadra na próxima sexta-feira, às 10h, para enfrentar a Bulgária, em Brasília. A partida vai ter a transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV 2 e cobertura em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.
 
 
França domina toda a partida
 
Depois do susto no duelo de sexta-feira, Bernardinho optou por dar uma chance a Wallace no time titular. O oposto, que foi decisivo no tie-break na partida anterior, não decepcionou, virando boa parte das bolas levantadas por Bruninho. O levantador, aliás, elevou a temperatura da seleção com passes velozes e precisos. Ele encontrou a sintonia perfeita especialmente com o central Lucão, que colocava a maioria das bolas na quadra francesa.
 
No entanto, quatro erros de saques forçados pelo Brasil embalaram a França no primeiro set. Liderados pelos ponteiros Ngapeth e Lyneel, os franceses conseguiram manter uma pequena vantagem durante quase toda a parcial. O set parecia perdido quando eles abriram 24/21. Bernardinho pediu um tempo e acordou a seleção brasileira. Com um ataque de Dante e dois bloqueios seguidos de Lucão, o Brasil empatou. O equilíbrio seguiu até Eder ficar no bloqueio e a França fechou o set por 29/27.
Lucarelli tenta superar o bloquei francês
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)
 
lucarelli brasil x frança volei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Os erros de saque voltaram a atrapalhar o Brasil no começo do segundo set. Mesmo assim, os ataques potentes de Lucarelli puxavam a equipe, que conseguia manter pequena vantagem. Mas Wallace apagou, cometeu dois erros seguidos e permitiu a reação francesa. Só que Bernardinho tinha cartas na manga. O técnico tirou o oposto e o levantador Bruninho para colocar Vissotto e William em quadra. Deu certo. O levantador, que já havia sido decisivo no tie-break do primeiro duelo, colocou o time no trilho orquestrando os ataques de Lucarelli e Vissotto. A entrega de William era tamanha que ele quase atropelou um câmera para salvar uma bola e garantir mais um ponto para a seleção. O levantador foi a peça-chave para a vitória brasileira por 25/23 no segundo set.
 
William continuou em quadra, mas não evitou que o excesso de erros colocasse os brasileiros atrás do placar mais uma vez. Ngapeth e o oposto Sidibe, por sua vez, davam trabalho à defesa brasileira, virando bolas sempre atacando do fundo da quadra. Como na primeira parcial, os visitantes abriram 24 a 22, só que não houve reação brasileira desta vez.
 
E o desfecho foi o mesmo: Eder ficou no bloqueio e a França levou o set por 25 a 22.
O quarto set começou mais uma vez equilibrado. O Brasil tinha dificuldade de parar o ataque francês. Lucarelli seguia como a melhor opção de ataque para a seleção. Mas o brasileiro chegou a ser bloqueado por Toniutii, de 1,83m. Em seguida, Lucão respondeu parando Sidibe, o principal atacante francês. E na primeira parada técnica, o Brasil vencia por 8 a 7. Na volta, o Brasil teve um apagão. Mauricio e Lucarelli ficaram no bloqueio. Vissotto errou e parou na rede. E a França abriu 14 a 10. Bernardinho resolveu voltar com Bruninho e Wallace. Mas a França estava sólida. E na segunda parada técnica vencia por 16 a 12.
 
Lucão passou a ser a melhor opção brasileira de ataque virando bolas de meio. Mas o saque brasileiro não incomodava a recepção francesa. E o bloqueio da seleção não conseguia chegar com efeciência para dificultar o ataque francês. Bernardinho tentou motivar pela última vez a seleção quando a França abriu 21 a 17. Mas não teve sucesso. Ngapeth e Sidibe estavam iluminados. E a França fechou o set por 25 a 19 e a partida em 3 sets a 1.
 
O Brasil foi à quadra com: Bruninho, Wallacce, Eder, Lucão, Dante e Lucarelli. Líbero: Mário Jr.. Entraram: Vissotto, Maurício e William. Já a França jogou com Toniutti, Sidibe, Le Roux, Hardy-Dessources, Ngapeth e Lyneel. Líbero - Grebennikov. Entraram: Moreau e Rafael.

saiba mais
Por Marcus Guerra São Paulo

29/06/2013 12h22 - Atualizado em 29/06/2013 13h48    

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG