ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 13 de março de 2013

CARDEAL "JORGE MARIO BERGOGLIO", DA ARGENTINA, É O NOVO PAPA, FRANCISCO!!!

Cardeal Jorge Mario Bergoglio, da Argentina, é o novo Papa, Francisco

Papa argentino será o primeiro Francisco (globo.com)La Iglesia en oración 


Oh Espíritu Santo,
Amor del Padre, y del Hijo,

Inspírame siempre
lo que debo pensar,
lo que debo decir,
cómo debo decirlo,
lo que debo callar,
cómo debo actuar,
lo que debo hacer,
para gloria de Dios,
bien de las almas
y mi propia Santificación.

Espíritu Santo,
Dame agudeza para entender,
capacidad para retener,
método y facultad para aprender,
sutileza para interpretar,
gracia y eficacia para hablar.

Dame acierto al empezar
dirección al progresar
y perfección al acabar.
Amén.Cardenal Verdier
(Patricia)
 
Ele é o primeiro papa latino-americano da história.
Decisão foi anunciada nesta quarta (13) após dois dias de conclave
.

O conclave elegeu nesta quarta-feira (13) o cardeal Jorge Mario Bergoglio, argentino, como novo Papa, sucessor de Bento XVI à frente da Igreja Católica Apostólica Romana.
 
O nome do escolhido pelos 115 cardeais foi anunciado pelo mais velho dos cardeais-diáconos, o francês Jean-Louis Tauran. Bergoglio, de 76 anos, escolheu se chamar Papa Francisco.
 
A decisão surpreendeu, pois o argentino, citado inicialmente, não aparecia nas últimas listas de favoritos, que incluíam o brasileiro Dom Odilo Scherer e o italiano Angelo Scola.
 
O novo pontífice apareceu na varanda central da Basílica de São Pedro para dar sua primeira bênção 'Urbi et Orbi' (para a cidade de Roma e para o Mundo). Na breve aparição, ele agradeceu ao Papa Emérito Bento XVI e pediu orações para seu pontificado que se inicia.
 
O novo Papa assume com a função de manter a unidade de uma igreja que, nas palavras de seu próprio antecessor, está dividida e imersa em crises.
 
A fumaça branca apareceu por volta das 19h08 locais (15h08 de Brasília), e foi recebida com festa pela multidão que tomava a Praça de São Pedro. Os sinos da Basílica de São Pedro tocaram.
“HABEMUS PAPAM”/TEMOS PAPA: Ainda não foi dessa vez, Brasil, mas DÁ-LHE AMÉRICA DO SUL, quebrando, mais uma vez, o PARADIGMA de um Pontífice Europeu/Italiano. Sede bem-vindo, FRANCISCO I! Invocai o mesmo Espírito Santo que suscitou, nos Eminentes Cardeais, o sopro espiritual e divino para vos escolher o 1º Papa latino-americano, o 1º FRANCISCO, após 265 Pontífices, desde PEDRO, até hoje, para a vanguarda da Igreja Católica. Sabendo que a escolha do nome PAPAL é exclusivamente pessoal, digo que me conforta um FRANCISCO PAPA e que a referida escolha seja, de fato, uma INSPIRAÇÃO, na figura virtuosa de SÃO FRANCISCO DE ASSIS. A nova PRIMAVERA chegou à Santa Madre Igreja Católica, Apostólica e Romana e os nossos anseios de cristãos católicos é que tenhamos, a partir de hoje, 13/03/2013, um Sumo Pontífice com a identidade afim do novo contexto, no qual ele vai se inserir e do qual ele vai ter de ouvir, aceitar/rejeitar, respeitar, aprovar/reprovar e, até suportar, com base nos DOGMAS da mesma Madre Igreja, o que os quase 7 bilhões de pessoas do mundo inteiro vão proferir, em vários e adversos tons, em muitos imperativos e nas oportunas e inoportunas imagens e feições humanas. Sabemos que não é uma tarefa fácil, assim como temos de compreender que, ao PAPA, está ligada a mesma REFERÊNCIA, quanto à conotação “CHEFE DE ESTADO”. Arrisco-me a dizer que o imperativo do momento é OREMOS, a fim de que a possibilidade que vai gerar a EXPERIÊNCIA dure o tempo necessário ao novo Pontífice FRANCISCO I e que ele consiga, com as bênçãos de Deus e com a proteção materna da Virgem Maria, DAR-SE e DOAR-SE, nesta nova primavera eclesial, num “CTRL+C e CTRL+V” de São Francisco de Assis, sendo uma mistura Humana e Divina de tudo isto: FIEL, OBSTINADO, AMOROSO, PENSADOR, VISIONÁRIO, TRABALHADOR, CUIDADOR, SINCERO, FRATERNAL, ACOLHEDOR, DESPOJADO, GRATO, POBRE, CARISMÁTICO, OBSERVADOR, CORTÊS, MATERNAL, CARINHOSO, PROFETA, HUMANISTA,  ATENTO, SOLITÁRIO/ORANTE, GENTIL, INTUITIVO... SENDO, FRANCISCO I, UM PÁSSARO DE DEUS, UM IRMÃO SOL, IRMÃO VENTO, IRMÃ LUA, IRMÃ TERRA, IRMÃ ÁGUA... UM EMBAIXADOR DA PAZ! Tudo isto nós Vos Pedimos, Senhor Deus, † “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Perfil
 
Nascido em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, na Argentina, Jorge Mario Bergoglio formou-se técnico em química, mas escolheu posteriormente o sacerdócio, entrando para o seminário em Villa Devoto. Em março de 1958, ingressou no noviciado da Companhia de Jesus (jesuítas). Em 1963, ele estudou humanidades no Chile, retornando posteriormente a Buenos Aires.
 
Entre 1964 de 1965, Bergoglio foi professor de literatura e psicologia no Colégio Imaculada Conceição de Santa Fé e, em 1966, ensinou as mesmas matérias em um colégio de Buenos Aires.

De 1967 a 1970, estudou teologia.
Em 13 de dezembro de 1969, foi ordenado sacerdote.

Foto
Conclave
 
O conclave, votação secreta que escolhe o novo pontífice, foi convocado após a renúncia de Bento XVI, anunciada em 11 de fevereiro e concretizada em 28 de fevereiro.

Bento XVI saiu alegando que não tinha mais forças para a tarefa de liderar a igreja. Seu pontificado foi marcado por várias crises, pelo escândalo do acobertamento da pedofilia e pelo vazamento de documentos secretos no chamado escândalo VatiLeaks.
O conclave ocorreu após dez congregações gerais de cardeais, nas quais os problemas da igreja foram debatidos exaustivamente, em meio a muitas especulações e conversas de bastidores sobre os prováveis papáveis.
A imprensa italiana afirmou que um dos principais temas das congregações foi um dossiê preparado no ano passado, a pedido do hoje Papa Emérito Bento XVI, sobre irregularidades na Cúria Romana. Cardeais estariam pressionando pelo acesso ao documento. Questionados abertamente, o Vaticano e cardeais minimizaram a importância do documento.

Renúncia de Bento XVI
O alemão Bento XVI, desde 28 de fevereiro Papa Emérito, anunciou em 11 de fevereiro que havia decidido renunciar.
 
Ele foi o primeiro pontífice a renunciar em mais de seis séculos, o que criou situações praticamente inéditas para a Igreja Católica Apostólica Romana.

Desde a renúncia, Bento XVI está em Castel Gandolfo, a residência de verão dos Papas, que fica a cerca de 25 km do
Vaticano. Ele permanecerá lá por dois meses e depois ficará recluso num antigo convento sobre as colinas do Vaticano, com vista para a cúpula da Basílica de São Pedro.
Tópicos:
 
Renúncia de Bento XVI O alemão Bento XVI, desde 28 de fevereiro Papa Emérito, anunciou em 11 de fevereiro que havia decidido renunciar.
Ele foi o primeiro pontífice a renunciar em mais de seis séculos, o que criou situações praticamente inéditas para a Igreja Católica Apostólica Romana.

Desde a renúncia, Bento XVI está em Castel Gandolfo, a residência de verão dos Papas, que fica a cerca de 25 km do
Vaticano. Ele permanecerá lá por dois meses e depois ficará recluso num antigo convento sobre as colinas do Vaticano, com vista para a cúpula da Basílica de São Pedro.
 
 
Do G1, em São Paulo13/03/2013 16h13
Atualizado em 13/03/2013 20h23

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG