ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 31 de julho de 2012

PHELPS ENTRA PARA A HISTÓRIA AO CONQUISTAR 19a MEDALHA OLÍMPICA!!!

Com ouro no revezamento 4x200m livre, americano supera marca de ex-ginasta russa. Nenhum atleta venceu mais que nadador em Olimpíadas

Michael Phelps e seus companheiros de equipe que o ajudaram a bater o recorde (Foto: Getty Images)

Entre as muitas mensagens que se acumularam em seu telefone celular pouco depois de ter conquistado os oito ouros nos Jogos de Pequim, estava a de Larissa Latynina. A ex-ginasta da antiga União Soviética ficou encantada com o feito, com a alegria de Michael Phelps e sua busca pela excelência. Durante anos, treinou mais do que todos. Na verdade, lá no começo, a ideia era só ganhar uma medalha olímpica. Acabou virando colecionador de várias. Em três Olimpíadas, acumulou 16. Mas havia fôlego para mais. Se subisse mais três vezes ao pódio poderia se despedir das piscinas com o mais nobre dos títulos na carreira: o de maior atleta olímpico da história. E ele veio com a cor que sempre foi sinônimo de Phelps. Nesta terça-feira, em Londres, com o ouro no 4x200m livre, o americano superou as 18 medalhas de Latynina. Soma até o momento 19.

Enquanto ele dava as últimas braçadas no revezamento,
a mãe chorava na arquibancada. Estava feliz por ver o filho se superar na competição. Estava aliviada por vê-lo de novo com um sorriso no rosto. Aplaudido de pé pela arquibancada, cumprimentado por Ryan Lochte, Conor Dwyer e Ricky Berens ainda na borda da piscina, Phelps assistia a tudo debruçado na raia. Os adversários também fizeram questão do aperto de mão. Enquanto ele dizia estar feliz por ter conquistado o feito ao lado daqueles caras.

- Eu disse a eles para que abrissem uma boa vantagem (risos). E eles fizeram isso. Eu só precisaria segurar. Sou grato a eles por terem permitido que eu tivesse esse momento. Tem sido uma carreira incrível, mas ainda temos algumas provas a fazer aqui - disse.

Michael Phelps olha o placar e confirma a vitória do 4x200 americano (Foto: Reuters)

Nas Olimpíadas em que mostrou não ser imbatível como antes, na qual sequer esteve entre os três melhores nos 400m medley e que ficou com duas pratas por perder o 4x100m livre e os 200m borboleta na batida de mão, Phelps foi reverenciado como merece. Mas parece não gostar de ser chamado de herói.

Foi assim em 2008. Ouviu de tudo um pouco. Que era um E.T, que anjos ou algo parecido deviam acompanhá-lo, que era um fenômeno. Não se via dessa maneira. Para ele, herói mesmo era um menino de 7 anos, que prometia ser um bom nadador, e que de um dia para o outro foi diagnosticado com um tumor cerebral. Passou por cirurgias e pediu para conhecer Michael Phelps. Ele foi visitá-lo. Foram cinco anos de luta, mas ele não resistiu. Phelps prometeu ganhar uma medalha de ouro para ele naqueles Jogos. Pela coragem e pela inspiração. Disse que devia ao pequeno Stevie o seu melhor esforço nas Olimpíadas. Lá, superou as sete medalhas douradas de Mark Spitz, façanha alcançada em Munique-72. Levou oito para casa.

Por Danielle Rocha
Direto de Londres
31/07/2012 17h09
Atualizado em 31/07/2012 19h17

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG