ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 31 de julho de 2012

PC GUSMÃO E DANIEL MARQUES NA PAUTA DO STJD!!!

Julgamento desta quarta-feira preocupa pelas penas que poderão ser imputadas ao técnico e jogador alvinegros

O Ceará poderá ter problemas para a partida do próximo sábado diante do Avaí-SC, pela 15ª rodada da Série B. O Alvinegro de Porangabussu foi comunicado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), através de sua 3ª Comissão Disciplinar, que o zagueiro Daniel Marques e o técnico Paulo César Gusmão estarão na pauta de julgamento para esta quarta-feira (1º/08).

O julgamento se deve em função dos incidentes ocorridos na partida entre Ceará e Criciúma, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Na ocasião
, já no final da partida, o Ceará perdia pelo placar de 2 a 1 e, após insistentes retardos por parte da equipe catarinense, o goleiro Douglas Leite colocou a bola para a lateral para atendimento de um jogador do Criciúma. O árbitro da partida, o sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva, observando a intenção clara e manifesta do anti-jogo não autorizou a entrada do carro-maca e tampouco o atendimento, por parte do médico catarinense, ao atleta caído.

O árbitro, incontinente, autorizou a cobrança do lateral e a jogada seguinte resultou no gol de empate do Ceará, através do meia Rogerinho, já nos acréscimos do 2º tempo, aos 46 minutos.

O lance causou revolta nos jogadores do Criciúma que partiram para cima do lateral direito do Ceará, Apodi e do técnico Paulo césar Gusmão, que se encontrava em sua área técnica. Houve uma confusão generalizada, com a interrupção temporária da partida, até que os ânimos se acalmassem.

Antes do reinício da partida o árbitro expulsou os dois técnicos, Paulo César Gusmão (Ceará) e Paulo Comelli (Criciúma), por ofensas mútuas, além de expulsar o atacante Lucca por ofensas ao árbitro e ao técnico do Alvinegro de Poragabussu. Em seguida, atendendo ao comunicado de seus dois assistentes, Cleryston Barreto Rios e Ivanei Alves Lima, que relataram ofensas e agressões mútuas, entre os atletas Daniel Marques (do Ceará) e Ozea (do Criciúma), acabou também por expulsar diretamente os dois atletas.

O zagueiro Daniel Marques, do Ceará, está incurso no Art. 254, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que prevê uma pena de suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, ao atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, que praticar de agressão física durante partida, prova ou equivalente.

Já o técnico Paulo César Gusmão será julgado por infringir o Art. 243F, que prevê pena pecuniária de R$ 100,00 a R$ 100.000,00 e suspensão de uma a seis partidas, para quem ofender outrem em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto.

A defesa do Ceará estará a cargo do Dr. Clarke Moreira Leitão, que enviará vasta documentação ao representante jurídico do clube no Rio de Janeiro, Dr. Osvaldo Sestário Filho, para que o advogado possa fazer a defesa do clube diante da 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Luís Guilherme
30/07/2012 (19:25)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG