ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

NO BAHIA: SAÍ "FALCÃO E CHEGA "CAIO JÚNIOR"!!!

Bahia contrata técnico Caio Júnior para substituir Falcão
- Direção do Tricolor anuncia acerto com o treinador na tarde desta sexta-feira

Caio Júnior vai assistir à partida contra o Coritiba, no domingo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Bahia agiu rápido. Horas depois de demitir Paulo Roberto Falcão, a direção do Tricolor anunciou o nome do novo técnico na tarde desta sexta-feira. O treinador chegará em Salvador a tempo de acompanhar o time no jogo contra o Coritiba, no domingo, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Caio Júnior, que teve passagens pelo Paraná, Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Grêmio, estava no Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, antes de acertar o contrato com o time baiano. O vínculo do treinador com o Bahia vai até o fim deste ano.

O novo técnico já chegou ao Fazendão com o aval do comandante anterior. Ao se despedir do clube, na tarde desta sexta, Falcão afirmou que aprova a nova escolha do Tricolor.

- Ontem [quinta-feira], na conversa que tive com o presidente [Marcelo Guimarães Filho] e com o Paulo [Angioni, diretor de futebol do Bahia], se falou no nome de Caio. É uma figura excelente. Eu torço para o sucesso do Bahia e para o sucesso do Caio. Se ele precisar de alguma coisa pode até conversar comigo - afirmou Falcão.

Na partida do próximo domingo, contra o Coritiba, no estádio de Pituaçu, Caio Júnior vai estar presente no estádio. O novo treinador deve assistir à partida na cabine, enquanto o time será comandado pelo auxiliar técnico Eduardo Souza.

De campeão estadual a vice-lanterna da Série A: o rodízio de técnicos no Tricolor

Joel reencontrou o Bahia na 9ª rodada do Brasileiro (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)

O Bahia já teve três treinadores nesta temporada. No início do ano, o Tricolor estava sob o comando do técnico Joel Santana. O treinador havia sido contratado em 2011 para livrar a equipe baiana do rebaixamento e terminou aquele ano como ídolo da torcida depois de classificar a equipe para a Copa Sul-Americana.

No Campeonato Baiano, no entanto, Papai Joel trocou o Fazendão pela Gávea depois de cinco partidas no comando do Tricolor. No geral, na última passagem pelo Bahia, Joel Santana comandou o time em 22 jogos. Foram nove triunfos, cinco empates e oito derrotas. O aproveitamento do treinador no Tricolor foi de 48,4%.

Cabia a Paulo Roberto Falcão curar as feridas deixadas na torcida pelo treinador anterior, rotulado como traidor. O substituto teria que liderar o Bahia na missão de conquistar o título estadual depois de 11 anos de espera. E assim o fez: em 13 de maio, o Bahia levantou a taça do Baianão 2012.

Falcão comandou o Bahia em 36 partidas (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Mas o amor entre Falcão e a torcida tricolor não durou muito. Após o sucesso no estadual, o Bahia começou o Campeonato Brasileiro em ritmo lento. Em Pituaçu, a equipe baiana empatou com o time reserva do Santos. Em seguida, foi derrotado pelo São Paulo, no Morumbi. E a vitória demorou a chegar. O primeiro e único triunfo tricolor no Brasileiro até agora foi conquistado no dia 17 de junho, diante do Sport, pela quinta rodada.

Com rendimento de 23,3%, o Bahia amarga a 19ª colocação. Foram quatro empates, cinco derrotas e apenas uma vitória sob o comando do técnico Paulo Roberto Falcão. A gota d’água foi na noite da última quinta-feira. No Engenhão, com oito desfalques, o Bahia tomou 4 a 0 do Fluminense e acabou a 10ª rodada na 19ª posição. Com o resultado, o treinador foi demitido ainda na madrugada. No geral, Falcão comandou o Bahia em 36 jogos. Foram 16 vitórias, dez empates e dez derrotas.

Por Raphael Carneiro
Salvador - 20/07/2012 16h46
Atualizado em 20/07/2012 18h23

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG