ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 31 de julho de 2012

BRASIL VENCE BELARUS E AVANÇA NO FUTEBOL MASCULINO!!!

Brasil vence e avança no futebol masculino da Olimpíada

A se­leção bra­si­leira con­quistou neste do­mingo a se­gunda vi­tória no tor­neio de fu­tebol dos Jogos Olím­picos de Lon­dres, 3 a 1 de vi­rada sobre Be­larus no es­tádio Old Traf­ford, em Man­chester, e se clas­si­ficou de ma­neira an­te­ci­pada para as quartas de final.

Se na es­treia contra o Egito o Brasil so­freu uma "pane" no se­gundo tempo e levou dois gols, ven­cendo por 3 a 2, desta vez a atu­ação na pri­meira etapa que foi aquém do es­pe­rado.

Des­taque de Be­larus, o meia bra­si­leiro na­tu­ra­li­zado Renan Bressan fez 1 a 0. Nas­cido em Tu­barão, em Santa Ca­ta­rina, o jo­gador de 23 anos está desde 2007 no fu­tebol bi­e­lor­russo, onde já de­fendeu o FC Gomel e hoje atua pelo Bate Bo­risov.

Mesmo sem um grande fu­tebol, a se­leção em­patou ainda na etapa ini­cial, com gol de Ale­xandre Pato.

No se­gundo tempo, mais solta, a equipe chegou à vi­rada, com Neymar e Oscar, o que levou o Brasil a seis pontos no grupo C.

Os bi­e­lor­russos per­ma­ne­ceram com três, en­quanto Egito e Nova Ze­lândia, que em­pa­taram em 1 a 1 neste do­mingo, somam apenas um ponto cada e não podem mais al­cançar a equipe do téc­nico Mano Me­nezes.

Neymar e com­pa­nhia en­cer­rarão a par­ti­ci­pação na pri­meira fase na pró­xima quarta-feira, di­ante dos ne­o­ze­lan­deses, no es­tádio St James Park, em New­castle, e pre­ci­sarão de um em­pate para ga­rantir a li­de­rança da chave. No outro jogo, Be­larus ten­tará con­firmar a clas­si­fi­cação di­ante dos egíp­cios.

Mano fez apenas uma me­xida no time que venceu o Egito na úl­tima quinta-feira. Apesar de ter feito um gol na es­treia, Le­andro Da­mião deu lugar a Pato.

Du­rante todo o jogo, o Brasil se pre­o­cupou mais em atacar, mas teve pela frente um ad­ver­sário que de­fendia com pelo menos oito atletas. A si­tu­ação ficou ainda mais di­fícil aos sete mi­nutos do pri­meiro tempo, quando Kozlov re­cebeu na di­reita e cruzou para a área. Ne­nhum de­fensor acom­pa­nhou, e Renan abriu o placar com uma bela ca­be­çada.

O gol só serviu para ra­ti­ficar o que seria a par­tida. A se­leção teve que pres­si­onar, e Be­larus po­deria se pre­o­cupar apenas com o sis­tema de­fen­sivo.

Con­tudo, mesmo pouco ins­pi­rada, a equipe de Mano Me­nezes em­patou aos 15 mi­nutos. Neymar le­vantou da es­querda, Pato ga­nhou no alto e ca­be­ceou no canto, em­pa­tando o jogo.

Sem es­paços, o Brasil tro­cava passes com pa­ci­ência, mas não en­con­trava bre­chas para en­trar na área. As al­ter­na­tivas en­trão eram chutar de longe ou abusar dos chu­vei­ri­nhos, mas ne­nhuma delas dava certo.

Se o ataque es­tava pouco ins­pi­rado, a de­fesa bra­si­leira também dava bo­beira. Numa delas, aos 35 mi­nutos, Kor­ni­lenko foi aci­o­nado por Renan na es­querda e dri­blou Juan dentro da área. Na hora de con­cluir a jo­gada, porém, ele se en­rolou e per­mitiu a re­cu­pe­ração dos de­fen­sores.

A res­posta da se­leção acon­teceu três mi­nutos de­pois. Hulk do­minou na en­trada da área, tirou a mar­cação e en­cheu o pé, en­co­brindo a meta do go­leiro Gutor.

As chances de gol foram sur­gindo em maior nú­mero na se­gunda etapa, e com menos de dez mi­nutos o Brasil já havia se apro­xi­mado da vi­rada pelo menos três vezes. Na me­lhor delas, aos oito, Mar­celo le­vantou, Pato ca­be­ceou para trás e Oscar chegou fi­na­li­zando, mas foi tra­vado por Po­li­te­vich.

O pró­prio Oscar voltou a dar tra­balho aos 14, desta vez para o go­leiro. O meia recém-con­tra­tado pelo Chelsea apro­veitou a bo­beada do meio-campo bi­e­lor­russo, avançou pelo meio e soltou a bomba, obri­gando Gutor a es­palmar para es­can­teio.

A in­ten­si­dade do jogo do Brasil foi au­men­tando, e o ad­ver­sário se via obri­gado a parar os lances com falta. Em uma delas, aos 20 mi­nutos, Neymar foi der­ru­bado na di­reita. Ele mesmo bateu com per­feição no ân­gulo di­reito e fi­nal­mente ob­teve a vi­rada.

Em des­van­tagem pela pri­meira vez, Be­larus não soube sair de trás para buscar o em­pate e só ron­dava a área de Neto em fa­lhas da de­fesa bra­si­leira.

A equipe de Mano con­ti­nuava no campo do ad­ver­sário e teve al­gumas opor­tu­ni­dades para au­mentar a di­fe­rença. Aos 34 mi­nutos, Neymar foi fa­zendo fila pela es­querda, in­vadiu a área e foi der­ru­bado ao tentar mais um drible. O ár­bitro ja­ponês Yuchi Nishi­mura mandou se­guir.

De­pois disso, houve tempo ainda para que a tor­cida no Old Traf­ford visse em campo por pouco mais de cinco mi­nutos o meia Lucas, que o time da casa, o Man­chester United, vem ten­tando con­tratar.

O atleta do São Paulo so­freu falta em po­sição um pouco mais cen­tra­li­zada que a do se­gundo gol. Oscar fez a co­brança, e Gutor voou no ân­gulo es­querdo para co­locar em es­can­teio.

O ter­ceiro e úl­timo gol saiu já nos acrés­cimos, aos 48, em uma jo­gada digna do fu­tebol arte tantas vezes apre­sen­tado pela se­leção bra­si­leira. Neymar partiu em ve­lo­ci­dade, en­carou a mar­cação e, na en­trada da área, tocou de cal­ca­nhar para Oscar. O meia bateu com força no canto di­reito alto e fe­chou a conta, 3 X 1.

Ficha Téc­nica:.
Es­tádio: Old Traf­ford, em Man­chester


Brasil 3 x 1 Be­larus
Gols:
"Ale­xandre Pato, Neymar e Oscar / Renan"

Brasil: Neto; Ra­fael, Thiago Silva, Juan e Mar­celo; Sandro (Paulo Hen­rique Ganso), Rô­mulo e Oscar; Neymar, Hulk (Da­nilo) e Ale­xandre Pato (Lucas).
- Téc­nico Mano Me­nezes.

Be­larus: Gutor; Kuz­menok, Po­li­te­vich, Kozlov (Ga­vri­lo­vich) e Polyakov; Dragun, Baga, Renan Bressan, Alek­si­e­vich (Vo­ronkov) e Gor­dei­chuk; Kor­ni­lenko (Zu­bo­vich).
- Téc­nico: Ge­orgy Kon­dratyev.

Ár­bitro: Yuichi Nishi­mura (Japão)
Au­xi­liado por seus com­pa­tri­otas Toru Sa­gara e Toshiyuki Nagi.
Cartão ama­relo: Kozlov e Dragun (Be­larus).

Texto por EFEEnviado
por DM.com.br - ontem às 15h23

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG