ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

BELÉM COMOVE SELEÇÃO!!!

Belém comove Seleção e reforça campanha por mais jogos no Brasil

Festa da torcida de Belém contagiou os jogadores da Seleção Brasileira - Foto: Marcelo Seabra/Futura Press

O técnico Mano Menezes completou 16 partidas no comando da Seleção na vitória por 2 a 0 contra a Argentina, em Belém, na última quarta-feira, mas apenas três delas foram disputadas dentro do Brasil. O baixo número de confrontos em casa é uma das preocupações do treinador na preparação para a Copa do Mundo de 2014, e a comoção criada com o acolhimento dos paraenses na passagem brasileira pela cidade reforça o sentimento de que é preciso manter o contato com o povo do País.

Desde a chegada da Seleção na madrugada de segunda-feira, o assédio em cima dos jogadores foi intenso. O aeroporto ficou com o saguão lotado para aguardar o desembarque e o Hotel Crowne Plaza viveu três dias de histeria de fãs na busca de sorrisos, fotos ou um simples tchau de seus ídolos. O treino aberto na segunda teve "chuva" de presentes para Neymar e apoio para toda a Seleção.

Porém, o que mais impressionou foi o comportamento da torcida presente no jogo disputado no Estádio do Mangueirão. O Hino Nacional foi cantado com fervor mesmo depois da interrupção da execução oficial e não só emocionou como contagiou o time. O apoio permaneceu sem abalos até o fim sem gols do primeiro tempo, intensificou-se com o 2 a 0 na etapa complementar e tirou de todos os jogadores elogios ao comportamento da torcida.

Mano Menezes, inclusive, pediu ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, a realização de mais jogos no Brasil, recebendo a promessa de que seu pedido será atendido conforme o possível. Como não disputa as Eliminatórias, a Seleção terá a sua preparação para a Copa das Confederações de 2013 e para Copa do Mundo de 2014 baseada somente em amistosos. Dentro deste cenário, a manutenção de uma agenda internacional poderia ampliar o distanciamento do público brasileiro.

A CBF ainda não confirma nenhum amistoso para 2012, mas a tendência é que haja um maior equilíbrio entre os jogos no exterior e no Brasil. A folga de pelo menos uma seleção por rodada nas Eliminatórias da América do Sul ajuda no agendamento de partidas, pois evita o desgaste de convencer outros selecionados a realizarem longas viagens para atuar no Brasil.

Em paz com a torcida

O clima festivo em Belém fez Mano ensaiar um pequeno desabafo
, no qual deu a entender que a imprensa influencia a opinião do torcedor. "Quem comanda tem que ter o discernimento do que é a crítica consistente, com valor, para a gente se apoiar, e aquilo que é aquele sentimento exagerado que toma conta da gente, que quer passar para o torcedor. Não adianta, ele (o torcedor) continua gostando muito da Seleção. Tivemos um exemplo muito forte disso aqui em Belém", disse.

Na verdade, o jogo em uma cidade desacostumada a receber partidas e e atletas de primeiro nível favoreceu o reencontro de Mano com a torcida depois de um período de turbulência, iniciado com o fracasso na Copa América. O próprio treinador reconheceu que existem diferenças no comportamento dos torcedores entre as regiões do Brasil.

"Desde que chegamos aqui, fomos bem tratados. Em Goiânia (no empate por 0 a 0 com a Holanda, em julho) também. Essa é a realidade quando saímos das principais capitais, do eixo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Pela falta de oportunidade, eles (de outros estados) têm um carinho e uma relação mais próxima", disse. Apesar do discurso do treinador, no empate por 0 a 0 contra a Holanda, em Goiânia, o Brasil deixou o campo sob vaias intensas e gritos de "timinho".

Fábio de Mello Castanho
Direto de Belém

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG