ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 29 de março de 2011

JOSÉ ALENCAR RECEBERÁ HONRAS FÚNEBRES DE CHEFE DE ESTADO!!!

Temer: Alencar receberá honras fúnebres de chefe de Estado
- Michel Temer fala à Nação sobre morte de José Alencar

O presidente da República em exercício, Michel Temer, confirmou nesta terça-feira que o ex-vice-presidente, José Alencar, receberá na quarta em Brasília honras fúnebres de chefe de Estado. Alencar, por cuja morte foi decretado luto oficial de uma semana, ocupou a presidência interinamente por cerca de um ano durante as viagens do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"É uma perda irreparável que sofre nosso País com a ausência do ex-vice-presidente. Acabei de assinar decreto de luto oficial por sete dias, sendo certo que o ex-vice-presidente receberá honras fúnebres de chefe de Estado justificadamente porque Sua Excelência exerceu por praticamente um ano a presidência da República em face das viagens feitas pelo presidente Lula", disse Temer em pronunciamento.

A presidente Dilma Rousseff, que cumpre agenda oficial em Portugal mas decidiu abreviar a viagem por conta da morte de Alencar, chegará em Brasília para o velório por volta das 16h desta quarta-feira. Ao lado de ministros, familiares e representantes dos poderes, acompanhará a cerimônia de velório do ex-vice-presidente no Salão Nobre do Palácio do Planalto. A solenidade será aberta, em seguida, para visitação pública, conforme Michel Temer, "como uma última homenagem ao vice-presidente".

"Este fato que hoje ocorreu derivou de uma doença grave que acometeu o vice. Mas ele soube revelar um vitalidade física e espiritual extraordinária e enfrentou a doença como uma galhardia exemplar. O exemplo que ele deixa é que, embora enfrentando uma tragédia, soube manter uma harmonia interna e passou tranquilidade ao povo",
disse.

Alencar enfrentava câncer desde 1997
O empresário mineiro e ex-vice-presidente da República José Alencar morreu às 14h41 desta terça-feira, aos 79 anos,
no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com nota oficial da instituição, Alencar morreu em decorrência de câncer e falência de múltiplos órgãos. Ele lutava contra a doença desde 1997. Ao todo, foi submetido a 17 cirurgias nos últimos 13 anos.

O ex-vice-presidente foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na segunda-feira, com um quadro de suboclusão intestinal, em "condições críticas". Ele havia recebido alta em 15 de março, após uma internação de mais de um mês na instituição devido a uma peritonite (inflamação da membrana que reveste a cavidade abdominal) por perfuração intestinal.

Alencar nasceu em 17 de outubro de 1931 em um povoado às margens de Muriaé, cidade de 100.063 mil habitantes no interior de Minas Gerais. Ele era casado com Mariza Campos Gomes da Silva, com quem teve três filhos.

Em 1967, em parceria com o empresário e deputado Luiz de Paula Ferreira, fundou, em Montes Claros (MG), a Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas), hoje um dos maiores grupos industriais têxteis do País. Estabelecido no setor empresarial, candidatou-se para o governo de Minas em 1994 e, em 1998, conquistou uma vaga no Senado Federal por Minas Gerais. Elegeu-se vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002, tendo sido reeleito junto com o petista em 2006.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG