ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 30 de março de 2011

CORPO DE JOSÉ ALENCAR É VELADO NO PALÁCIO DO PLANALTO!!!

Corpo de José Alencar é velado no Palácio do Planalto
- Até a noite, visitação estará aberta ao público, segundo informou Planalto.
- Ex-vice-presidente morreu de câncer nesta terça em hospital de SP.

De costas (à esq.), a viúva de José Alencar e o presidente em exercício, Michel Temer, aguardam a chegada do caixão com o corpo do ex-vice-presidente pela rampa do Palácio do Planalto (Foto: G1)

O corpo do ex-vice-presidente, José Alencar, morto aos 79 anos em decorrência de câncer,
começou a ser velado na manhã desta quarta-feira (30) no Palácio do Planalto (veja fotos).

Enquanto ocorre o o velório no Palácio do Planalto, pessoas aguardam em fila do lado de fora para entrar e prestar a última homenagem a Alencar (Foto: G1)

É o primeiro velório no palácio desde a morte do presidente Tancredo Neves, em 1985
. A visitação estará aberta ao público até as 23h30, segundo informou o Planalto. Na manhã desta quinta, o corpo será levado para Belo Horizonte, onde haverá outro velório.

O caixão deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por volta das 7h. Foi transportado para Brasília em um avião da Força Aérea Brasileira. No trajeto entre o aeroporto e o palácio, motoristas pararam os carros na beira da pista e centenas de pessoas se aglomeraram para acenar, muitos com bandeiras do Brasil.

Assim que chegou ao Planalto, às 11h03, bombeiros retiraram o caixão do carro da corporação que transportou o corpo e o entregaram a seis cadetes das Forças Armadas, dois do Exército, dois da Marinha e dois da Aeronáutica. Os militares subiram a rampa do palácio com o caixão nos ombros até o salão destinado ao velório. Antes, houve uma salva de 21 tiros de canhão.

O presidente em exercício da República, Michel Temer, e a mulher do ex-vice, Marisa Gomes da Silva, recepcionaram o corpo no topo da rampa de acesso ao Salão Nobre. Em seguida, começou uma missa, celebrada pelo secretário-geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa.

Corpo de José Alencar chega à Base Aérea de Brasília Avião com familiares de Alencar chega à Base Aérea de Brasília Ex-vice-presidente José Alencar morre aos 79 anos Ministros de Estado, do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça e o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, estavam no salão à espera da chegada do caixão.

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva têm chegada prevista às 19h de Portugal. Eles estiveram na Universidade de Coimbra, onde Lula recebeu o título de doutor "honoris causa", que dedicou a Alencar.

Para organizar a multidão esperada para prestar homenagem ao ex-vice, foram colocadas grades de contenção ao redor da sede de governo da Presidência.

Os visitantes têm de apresentar documento de identidade e passar por detector de metais. Banheiros químicos foram instalados no estacionamento do Planalto.

O acesso a velório se dá pela rampa do Palácio do Planalto. Um cordão de isolamento será posicionado a cerca de um metro do caixão de Alencar, e os participantes do velório não poderão parar durante a caminhada no interior do palácio.

Alencar, de 79 anos, morreu às 14h41 desta terça-feira (29), em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o Hospital Sírio-Libânes, onde estava internado havia dois dias.

Nathalia Passarinho
Do G1, em Brasília

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG