ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 21 de março de 2011

BARACK OBAMA DEIXA O BRASIL E SEGUE PARA O CHILE!!!

Obama se despede do Brasil e segue para o Chile

Barack Obama deixa o Brasil e segue para o Chile

Após 49 horas e 43 minutos em território brasileiro o Air Force One levantou voo às 9h14 dessa segunda-feira (21), da base aérea do Galeão, no Rio, levando o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama,
a primeira-dama, Michelle Obama, e as duas filhas do casal. Durante sua visita ao Brasil, Obama discutiu relações políticas e comerciais com Dilma, visitou o Cristo Redentor e a Cidade de Deus no Rio e discursou ao povo brasileiro no Theatro Municipal.

De acordo com o governador do Rio, Sérgio Cabral, a noite de domingo marcou a família Obama. "Eles ficaram muito emocionados com o Cristo", disse o governador. Segundo Cabral, Obama disse que por 15 minutos as nuvens da noite de ontem se afastaram e a família pôde observar a vista do Rio de Janeiro. Segundo o prefeito do Rio, Eduardo Paes, o que marcou Obama foi o carinho das pessoas que acenavam nas ruas enquanto a comitiva presidencial passava.

Durante sua visita, Obama fez muitos elogios. Disse que a democracia brasileira é modelo para os países árabes. Afirmou que o crescimento econômico e as melhorias sociais do Brasil mostram que o futuro já chegou. Disse que o País, junto com os Estados Unidos, é líder em seu hemisfério. Mas também deixou claro o que os Estados Unidos querem: estão de olho nos investimentos estruturais para a Copa e as Olimpíadas, querem maior parceria comercial e querem ser "clientes de fontes de energia".

Do outro lado, em um comunicado à imprensa
, realizado no sábado em Brasília, a presidente Dilma Rousseff afirmou que espera o fim das barreiras protecionistas americanas, pleiteou apoio para um assento permanente brasileiro no Conselho de Segurança da Onu e pediu maior celeridade nas reformas de instituições como Fundo Monetário Internacional e Banco Mundial.

Obama decolou sem atender publicamente a nenhum desses pedidos. Com a visita, os especialistas esperavam um recomeço nas relações afetadas por rusgas políticas como o apoio brasileiro para um acordo com o Irã, desentendimentos durante a crise de Honduras e a conturbada relação comercial, da qual o Brasil reclama em órgãos internacionais de protecionismo americano. Com todo o afago político e lembrança pública de valores e ideais compartilhados, Obama tentou uma guinada rumo ao bilateralismo. Mas é preciso esperar os próximos movimentos no tabuleiro internacional para saber se a visita do 44º presidente americano ao Brasil não passou de mera retórica.

Aparato presidencial
O Air Force One, um boing 747-200 ultramodificado, com sistema de reabastecimento no ar, é seguido por outras sete aeronaves.
Um outro Boing 757 é usado como backup. Se algo de errado acontecer com o Air Force One, ele tem capacidade para transportar todos os integrantes do avião presidencial. Além do jato Golf Stream, do serviço secreto, outros cinco aviões de carga Boing C-17 Globmaster são usados para transportar as dezenas de veículos, entre eles o Cadilacs de Obama, e os cinco helicópteros da marinha, sendo três deles Chinook e dois Sea King. Quando o presidente está a bordo de um Sea King, a aeronave é denominada Marine 1 e o esquadrão da marinha responsável pelo transporte é chamado de Nighthawks (Falcões da Noite, em tradução livre). Todos os colossais helicópteros de duas hélices, são adaptáveis para caber dentro dos aviões de carga.

Luis Bulcão Pinheiro
Direto do Rio de Janeiro

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG